Casa Memória D 'Alte PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

casa mem alte in

Este espaço possui três valências: O Pólo Museológico do Esparto, o Posto de Turismo Municipal e um espaço de exposição e venda de artesanato e produtos locais.

É da responsabilidade da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Alte, tendo sido inaugurado dia 23 de Abril de 1995, mas passando apenas a ter um funcionamento regular em Julho de 1997.

Aqui são disponibilizadas informações turísticas, bem como leitura de imprensa regional e outras informações diversas, como a exposição e comercialização de algum artesanato local e diversos produtos regionais.

A valência principal deste espaço é, sem dúvida, o Pólo Museológico do Esparto que homenageia o povo de Alte, uma vez que a produção e comercialização de produtos em esparto, foi uma das principais actividades desta aldeia.

Foi também aqui recriada duma casa típica algarvia, apresentando diversos utensílios utilizados num passado não muito distante.